Se já passou por sua cabeça investir nesse negócio, vamos te orientar através de um checklist completo para montar sua loja de açaí.
Como vimos no artigo anterior, Benefícios e malefícios do açaí, diversos são os motivos para se consumir açaí.
De origem tipicamente brasileira a fruta tem grande adesão por parte das pessoas justamente por todos os benefícios que agrega à saúde.
Por esse motivo, é um mercado que está em constante crescimento.
Quer aprender como fazer um checklist completo para montar sua loja de açaí? Então não deixe de ler o texto abaixo com bastante atenção.
Checklist para montar sua loja de açaí: vamos falar de negócio? O que é preciso para montar sua loja de açaí?
Antes de tudo, é necessário salientar que como qualquer negócio, você precisa entender sobre o seu produto.
Só assim você vai estar preparado para iniciar seu empreendimento e conseguir se consolidar no mercado.
Principalmente em uma área já consolidada, é viável ter conhecimento se o mercado ainda não está saturado e o que você pode fazer para inovar.
Igualmente, acontece com o açaí.
De origem do Norte do Brasil, ganhou popularidade em todo Brasil pelo seu sabor único e todos os benefícios que proporciona.
Com isso, diversos empreendedores viram aí a possiblidade de abrir seu próprio negócio, tendo como foco o açaí.
Pensando nisso, resolvemos montar um checklist para montar sua loja de açaí.
Conheça o mercado de açaí: pela versatilidade do açaí, qualquer pessoa que já trabalhe no segmento alimentício é capaz de entrar nessa área.
Montar uma loja de açaí é muito rentável, uma vez que é possível agregar valor ao produto adicionando frutas e demais complementos para atrair ainda mais os clientes.
As lojas podem ser abertas em ruas, shoppings e grandes mercados.
Por ser consumido o ano todo e por estarmos situados em um país tropical, é muito consumido como refrescos, sobremesas e até em pratos salgados.
Pelo fato de já ser um mercado consolidado, é necessário estar sempre inovando, seja com venda de outros produtos naturais ou decoração chamativa por exemplo.
Entenda o processo de produção: Quando você sabe qual é forma de cultivo, extração e o preparo até chegar ao consumidor final, é possível ter insights como novas técnicas e sabores.
Investimento inicial: Provavelmente este seja o principal item a ser considerado, porque é nesse momento que você saberá se terá condições financeiras para abrir seu negócio.
Precisa ter um orçamento definido para a locação, estoque, refrigeradores, materiais para preparar o local, como cadeiras, balcões.
Plano de negócios: Com este plano você terá em mente quais objetivos deseja conquistar, qual público atingir, quanto tempo levará para ter retorno financeiro, se seu capital de giro vai suprir suas necessidades.
Conclusão
Com este cheklist de como montar sua loja, ficou bem fácil se orientar não é verdade?
Logo, agora é arregaçar as mangas e ir á luta com seu empreendimento.
Lembrando que, mesmo que o açaí seja um mercado promissor, você deve mostrar para o cliente porque o seu é a melhor opção.
Se você vai produzir o seu açaí, invista no melhor maquinário, desde os espremedores de frutas até os liquidificadores industriais.
Mas se você optar por adquirir de um fornecedor, veja se tem o certificado de qualidade da Anvisa.
Por último e não menos importante, capriche na decoração, o cliente quer um lugar bonito, agradável, alegre, mesmo porque em tempos de selfies , tudo é registrado.
Nada melhor do que ver sua empresa estampada nas redes sociais né?
Bons negócios!
Sobre Nossa Distribuidora
Atendemos todo estado de Minas Gerais. Fazemos vendas de Atacado e Varejo. Temos Frota Própria e Profissionais qualificados para oferecer o bom atendimento que prezamos como fundamental.
Solicite sua cotação na nossa distribuidora de açaí.